Internacional

(Multimídia) Setor florestal e de pastagens da China forma quatro indústrias, todas com valor superior a 1 trilhão de yuans

Beijing, 27 out (Xinhua) — Um relatório apresentado no domingo à sessão em andamento do Comitê Permanente da Assembleia Popular Nacional (APN) mostra que o setor florestal e de pastagens da China desenvolveu quatro indústrias com valor superior a 1 trilhão de yuans (US$ 141 bilhões) cada.

O setor registrou uma produção total de 10,5 trilhões de yuans em 2024, formando quatro indústrias pilares — processamento de madeira, florestas econômicas, turismo florestal e economia subflorestal, com todas as quatro registrando um valor de produção superior a 1 trilhão de yuans, segundo o relatório.

Apesar desse progresso, o relatório observou que a base da indústria continua fraca, com utilização limitada de recursos e produção por unidade relativamente baixa.

O relatório pediu esforços para desenvolver um sistema moderno de indústria florestal e pastagens que abranja o desenvolvimento e a venda de produtos, o ecoturismo, o bem-estar florestal, a educação ambiental e outros serviços relacionados.

Em termos de apoio político, o relatório instou a um maior investimento do orçamento central na construção de infraestruturas e bases industriais em áreas florestais – e a uma utilização mais forte de instrumentos financeiros verdes para expandir o apoio de crédito para este setor.

Categoria
Internacional