Internacional

(Multimídia) China intensificará serviços financeiros de alta qualidade para economia real

Beijing, 26 out (Xinhua) — A China irá melhorar os serviços financeiros de alta qualidade para melhor apoiar a economia real, de acordo com um relatório sobre o trabalho financeiro do país apresentado no domingo para deliberação ao Comitê Permanente da Assembleia Popular Nacional, o mais alto órgão legislativo do país.

Desde novembro de 2024, o setor financeiro fortaleceu o apoio à economia real, disse o relatório. Entre novembro de 2024 e setembro de 2025, um total de 98 empresas lançaram ofertas públicas iniciais no mercado acionário da parte continental da China, com empresas privadas e indústrias emergentes estratégicas representando 86% e 92% desse total, respectivamente.

Até o fim do mês passado, os empréstimos a setores como ciência e tecnologia, desenvolvimento ecológico, finanças inclusivas, cuidados a idosos e economia digital superaram o crescimento geral dos empréstimos no mesmo período.

Olhando para o futuro, a China se concentrará em apoiar áreas-chave, incluindo inovação tecnológica, consumo, pequenas e microempresas e comércio exterior, ao mesmo tempo que fortalecerá a coordenação das políticas fiscais, monetárias e industriais.

O relatório também pediu a implementação de uma política monetária moderadamente frouxa de forma completa e direcionada, o estudo e a preparação de novas medidas de políticas, o fortalecimento da regulamentação financeira e o aumento da proteção dos direitos dos consumidores e dos investidores financeiros.

Categoria
Internacional